Nos últimos 18 meses, a Springfield Armory introduziu várias pistolas 1911 em suas novas linhas Emissary e Garrison. Pegamos essas duas novas variações e as comparamos com um Loaded Operator de primeira linha para ver qual é a melhor compra. Depois que a fumaça se dissipou, ficamos surpresos com o resultado do teste.
A primeira dessas novas pistolas foi introduzida em julho de 2021, a Emissary. A Springfield afirmou que a pistola preencheu “a lacuna entre as pistolas de serviço e personalizadas”. A Emissary é entregue em caixa de papelão com um estojo com zíper, dois pentes Mec-Gar de 8 cartuchos, manual e cadeado de arma. Seus elementos básicos incluíam uma estrutura de aço inoxidável forjado e uma corrediça de aço carbono forjado, oferecendo um acabamento diferenciado em dois tons. Outros recursos incluíam um guarda-mato quadrado, um corte deslizante “Tri-Top”, uma alça superior achatada com acabamento de 40 linhas por polegada, uma mira frontal luminescente de trítio, uma visão traseira Tactical Rack U-Dot e um barril de aço inoxidável pesado sem bucha. A pistola com câmara ACP .45 é modelo número PX9220L, que testamos aqui. Em Novembro de 2021, a Springfield Armory anunciou uma versão .45 ACP de 4,25 polegadas (PX9218L) e uma versão de 9mm de 5 polegadas (PX9219L), seguidas por uma 9mm de cano de 4,25 polegadas (PX9217L) em maio de 2022.
Em novembro de 2021, a Springfield adicionou a linha Garrison, também em .45 ACP inicialmente. A Garrison de cano de 5 polegadas foi lançada como uma pistola clássica de 1911 com um sistema tradicional de bucha de cano e cabos de madeira, mas também com aprimoramentos, como um cano de aço inoxidável de nível equivalente, martelo esqueletizado, segurança estendida de cabo de rabo de castor com memória colisão, estrutura forjada, miras de baixo perfil de alta visibilidade, alças finas e muito mais. No lançamento, estava disponível em acabamento azulado (PX9420) ou inoxidável (PX9420S). Nós testamos a arma azul aqui. Além disso, a empresa lançou duas Garrisons de 9mm em abril de 2022, com os mesmos acabamentos e configurações semelhantes.
É claro que a Springfield ainda oferece vários de seus Loaded Operators, mas nossa arma de teste específica, a PX9105LL18, foi descontinuada desde que compramos a nossa. Não importa, uma verificação online mostra que muitas pistolas Loaded Operator ainda estão disponíveis à venda.
À direita, de cima para baixo, estão três novas pistolas Springfield Armory .45 ACP: A Emissary, lançada em 2021, a mais recente Loaded Operator, e a Garrison, lançada em 2022. Cada pistola, com designações diferentes, tem apelo para um determinado mercado, mas uma delas é claramente uma vencedora em valor.
COMPARAÇÃO DE PISTOLA
Além disso, testamos várias pistolas Loaded ao longo dos anos, como a Loaded Operator PX9105LL na edição de julho de 2020, que ganhou uma classificação A e uma classificação de melhor compra. Também atiramos com um Loaded Operator PX9105MLP na edição de fevereiro de 2008, dando-lhe um B+. Manipulamos uma Loaded Target na edição de setembro de 2015, ganhando uma nota A. Na edição de agosto de 2008, demos à Loaded Ultra Compact PX9161LP um grau B. Quanto às Operators, testamos recentemente uma Ronin Operator PX9120L na edição de julho de 2021, dando a essa arma uma nota A-, mas também tornando-a nossa escolha. Na edição de setembro de 2012, testamos uma Lightweight Champion Operator PX9115LP, dando-lhe uma nota A. Na edição de março de 2019, testamos uma Range Officer Elite Operator em 10mm, dando-lhe uma nota A. Então, estamos bastante familiarizados com a plataforma.
COMO TESTAMOS
Para testar as pistolas, usamos três tipos de munição. Isso incluiu a carga de teste primária, os revestimentos de metal completo UMC 230 grains da Remington, os FMJs 230 grains da Black Hills Ammunition e os pontos ocos revestidos XTP de 200 grains da Fiocchi. A parte de combate do teste começou com a pistola carregada em um coldre e pronta para sacar. Nossos atiradores sacaram as pistolas e atiraram em alvos do tamanho de homens a 7 e 10 jardas. Disparamos 50 tiros em cada pistola, dessa maneira, usando a carga Remington FMJ. Em testes de precisão a 25 jardas, disparamos as pistolas de um suporte de tiro MTM K Zone. Este é um suporte projetado para rifles e revólveres. Remova a seção de suporte de rifle e você terá um suporte de pistola bem projetado. Aqui está o que encontramos ao atirar com essas pistolas Springfield lado a lado:
Springfield Armory Emissary PX9220L .45 ACP, $ 1230
Entre os feitos que a Springfield se orgulha nesta arma está a criação de uma empunhadura mais estreita. A pistola tem 1,09 polegada de largura nos punhos, em comparação com a Garrison de 1,12 polegada e a Operator de 1,28 polegada. Isso é bom para o porte escondido (velado), embora observe o porte mais largo, a Operator não força o tamanho médio das mãos entre nossos avaliadores.
O slide é de um belo azul brilhante, enquanto a estrutura de aço é inoxidável. Um friso serrilhado bem feito percorre todo o comprimento do slide. O slide é distinto. Springfield chama isso de slide Tri Cut (slide de três cortes). O perfil não é triangular, mas tem dois rebaixos e um ressalto como qualquer outro de 1911; só que este é um corte muito mais forte. As serrilhas de armar para a frente são rasas. Eles tendem a deslizar dentro e fora de coldres de couro sem abrasar o couro.
No lado negativo, as serrilhas de armar não são tão positivas para operar quanto as serrilhas de armar para frente da Springfield Operator. As serrilhas traseiras são tão positivas quanto quaisquer outras serrilhas de armar a pistola, talvez sendo um pouco mais eficazes do que o Operador.
A mira frontal é uma excelente mira de combate, com uma borda amarela fluorescente em torno de uma inserção de trítio. A vista frontal é uma rampa invertida, encaixada no lugar. A mira traseira é do tipo cunha. Ela pode ser usada para montar o slide se estiver preso no salto da bota ou no cinto pesado. A mira traseira não é serrilhada na parte de trás, mas apresenta um entalhe em U com contorno branco. Este entalhe está entre as melhores configurações para tiro de combate rápido e reativo. Todos os que dispararam o Emissary no curso de combate acharam que essas miras eram as melhores das três pistolas testadas. Eles são rápidos no alvo e oferecem uma boa visão. O ponto frontal ocupa um lugar de destaque na linha de visão entre o olho e o alvo. Embora sejam úteis para disparos rápidos, essas miras também são mais do que adequadas para disparos precisos de até 25 jardas.
Os cães de todas as três pistolas são unidades de aço idênticas com interiores recortados e topos serrilhados para fácil manuseio. A segurança da empunhadura, tipo rabo de castor, de cada um também é idêntica. A segurança do punho possui um ressalto de memória. Alguns estilos de pegada criam uma concha na palma da mão que faz com que a mão solte a trava de segurança. Isso não ocorre com as travas de segurança Springfield.
Dados do campo de tiro .45 ACP, Automatic Colt Pistol (pistola colt Automática)
Black Hills. Springfield Springfield Springfield
230 grains FMJ. Operator Emissary. Garrison
Velocidade média 855 pés/segundo. 849 pés/segundo. 849 pés/segundo
Energia no muzzle. 373 pés-libras. 368 pés-libras. 377 pés-libras
Grupo pequeno. 2.20 polegadas. 2.40 polegadas. 2.50 polegadas
Grupo médio 2.50 polegadas. 2.60 polegadas. 2.90 polegadas
Remington. Springfield Springfield Springfield
230 grains FMJ. Operator Emissary. Garrison
Velocidade média 829 pés/segundo. 834 pés/segundo. 851pés/segundo
Energia no muzzle. 361 pés-libras. 355 pés-libras. 370 pés-libras
Grupo pequeno. 1.90 polegadas. 2.30 polegadas. 2.60 polegadas
Grupo médio 2.35 polegadas. 2.50 polegadas. 2.95 polegadas
Fiochi. Springfield Springfield Springfield
200 grains XTP. Operator Emissary. Garrison
Velocidade média 940 pés/segundo. 966 pés/segundo. 953 pés/segundo
Energia no muzzle 392 pés-libras. 414 pés-libras. 403 pés-libras
Grupo pequeno. 2.00 polegadas. 1.85 polegadas. 2.30 polegadas
Grupo médio 2.49 polegadas. 2.30 polegadas. 2.69 polegadas
Para coletar dados de precisão, disparamos grupos de cinco tiros a 25 jardas usando um suporte MTM K Zone. Para medir a velocidade, usamos um Competition Electronics Pro Chrony, com a primeira tela do cronógrafo a 10 pés do cano.
A trava de segurança do slide não é do tipo acelerador, mas é sensivelmente maior do que a segurança tipo GI 1911 que testamos em outras pistolas Springfield. Retentores em todas as três travas são afiadas. Depois de testar a segurança macia da trava do slide, de vez em quando, achamos que essas travas aqui são bem feitas.
Em outros lugares, a liberação do carregador da Emissary e o bloqueio deslizante são positivos em operação. O quadro possui um trilho leve para montagem de luzes de combate. Uma das características de design que diferenciam a Emissary é um guarda-mato quadrado. Isso deve ser levado em consideração ao encomendar um coldre. Alguns coldres são bons, mas os mais bem ajustados não estão com essa mudança no modelo de 1911. Poucos atiradores usam o dedo no guarda-mato com duas mãos hoje (Aqueles que gostam do Emissário). Para o resto de nós, é neutro, porque não vamos usá-lo.
As empunhaduras são de design fino e mais finas do que a empunhadura usual da 1911. Os stocks (cabo da arma), são punhos de composição G10. Esses cabos apresentam boa abrasão e adesão. Eles oferecem a melhor superfície de aderência das três pistolas, disseram nossos atiradores. O strapfrontal (talada empunhadura), tem acabamento em quadrados exclusivos da Emissary. Eles medem em 10 linhas por polegada. Houve um debate sobre a sensação da empunhadura mais fina. É verdade que as empunhaduras de linhas finas têm estado disponíveis para o 1911 há algum tempo. O perfil mais fino pode ajudar na ocultação. A sensação não era visivelmente diferente para um novo atirador, mas para aqueles acostumados à 1911 e sua empunhadura padrão, a sensação era visivelmente diferente. No final, sentimos que a combinação de uma alça de desenho quadriculado e empunhadura quadriculada nítida proporcionou boa aderência e abrasão.
A combinação da Springfield Emissary de alças G10 e texturas de estrutura feitas facilmente para a melhor superfície de aderência para o teste, sem dúvida. A carcaça plana da mola principal também apresenta um tratamento exclusivo. Esta é uma pistola que é facilmente segura quando suas mãos estão frias, molhadas ou suadas.
O gatilho é um design que não vimos antes. É de metal revestido de plástico, o que não é incomum hoje em dia. O gatilho não é do tipo ajustável. Concordamos que muitos recursos de alvos, como gatilhos ajustáveis, entraram nas armas de defesa. Nós gostamos deste gatilho padrão. Enquanto plana na superfície que toca o dedo, ela é levemente dentilhada para obter uma superfície antiderrapante. A compressão do gatilho é de 6,0 libras exatas. O gatilho é o melhor das três pistolas, embora não por uma margem enorme.
No campo de tiro, a Emissary é uma arma de combate de bom à excelente. A visão frontal é simplesmente brilhante em qualquer luz direta. A maioria dos acertos foram no anel X. A pistola é rápida para acelerar a carga. Um chanfro moderado no carregador ajudou a fazer recargas rápidas. A pistola pareceu ter o recuo mais suave das três pistolas. Mesmo para uma 1911 de 43 ounces, a pistola era fácil de usar. É uma arma suave.
SPRINGFIELD ARMORY EMISSARY PX9220L 45 ACP, $1279
NOTA DE TESTE DE ARMA: A
Esta é uma pistola cara, mas muito boa. A empunhadura é bem projetada para máxima adesão e abrasão. As miras estão entre as melhores miras de defesa pessoal que testamos, sem exceção. A ação do gatilho é a melhor do teste. A Emissary é uma moderna 1911 com características únicas.
TIPO DE AÇÃO … SEMIAUTOMÁTICA, CULATRA TRAVADA, OPERADA COM RECUO CURTO DE AÇÃO SIMPLES.
Comprimento total 8.5 polegadas
Altura total 5.5 polegadas
Largura máxima. 1.2 polegadas
Peso descarregada. 40.0 ounces
Peso carregada. 45.0 ounces
Material do slide. Aço forjado
Esforço de Retração do Slide. 20.0 libras
Material da câmara(receiver). Aço inoxidável
Acabamento. Slide azulado
Altura do strap frontal (tala da empunhadura). 2.6 polegadas
Altura do strap traseiro (tala da empunhadura). 3.2 polegadas
Comprimento do cano. 5.0 polegadas
Espessura máxima do cabo. 1.2 polegadas
Circunferência do cabo. 5.0 polegadas
Pentes. 2 de 8 tiros
Mira traseira. Chanfro em U, borda branca
Mira frontal. Suporte rabo de andorinha
Raio de visão. 6.4 polegadas
Peso de tração do gatilho. 6.0 libras
Vão do gatilho. 2.8 polegadas
Seguranças. Trava do slide, empunhadura
Garantia. Garantia de vida limitada
Telefone. (309)9445631
Website. Springfield-Armory.com
Feito em. E.U.A
SPRINGFIELD ARMORY GARRISON PX9420 45 ACP, $800
NOTA DE TESTES DE ARMA: B + (MELHOR COMPRA)
Confiável e adequada para a defesa pessoal. Boa mira, bom gatilho e alimenta com confiabilidade. Nós não gostamos das empunhaduras finas, mas elas são facilmente alteradas para algo que você preferir. A Garrison usa uma bucha de cano padrão e trava de mola de recuo. Isso é muita arma pelo valor.
Tipo de ação… SEMIAUTOMÁTICA, CULATRA TRAVADA, OPERADA COM RECUO CURTO DE AÇÃO SIMPLES.
Comprimento total. 8.5 polegadas
Altura total. 5.5 polegadas
Largura máxima. 1.25 polegadas
Peso descarregada. 38.0 ounces
Peso carregada. 43.0 ounces
Material do slide. Aço forjado
Esforço de retração do slide. 18.5 libras
Material da cama (receiver). Aço
Acabamento. Sal azulado
Altura do strap frontal (tala da empunhadura). 2.6 polegadas
Altura do strap traseiro (tala da empunhadura). 3.2 polegadas
Comprimento do cano. 5.0 polegadas
Espessura máxima do cabo. 1.2 polegadas
Circunferência do cabo. 5.1 polegadas
Pente. 1 de 7 tiros
Mira traseira Fixa, tipo montagem baixa da Novak
Mira frontal. Suporte rabo de andorinha
Raio de visão. 6.4 polegadas
Peso de tração do gatilho. 6.5 libras
Vão do gatilho. 2.8polegadas
Seguranças. Trava do slide, empunhadura
Garantia. Garantia de vida limitada
Telefone. (309)9445631
Website. Springfield-Armory.com
Feito em. E.U.A.
SPRINGFIELD ARMORY LOADED OPERATOR PX9105LL18 45 ACP, $1409
NOTA DE TESTES DE ARMA: A
Confiável. Esta é uma pistola bem adequada para uso tático. O acabamento é facilmente o mais durável das pistolas testadas. Caro, mas um exemplo muito bom da 1911. O gatilho é o mais pesado do teste, mas suave. As miras de três pontos da Operator e a empunhadura que preenche a mão adicionaram um bom potencial de precisão.
Tipo de ação… SEMIAUTOMÁTICA, CULATRA TRAVADA, OPERADA COM RECUO CURTO DE AÇÃO SIMPLES.
Comprimento total. 8.5 polegadas
Altura total. 5.5 polegadas
Largura máxima. 1.25 polegadas
Peso descarregada. 40.0 ounces
Peso carregada. 45.0 ounces
Material do slide. Aço forjado
Esforço de retração do slide. 19.0 libras
Material da cama (receiver). Aço
Acabamento. Aço
Altura do strap frontal (tala da empunhadura). 2.6 polegadas
Altura do strap traseiro (tala da empunhadura). 3.2 polegadas
Comprimento do cano. 5.0 polegadas
Espessura máxima do cabo. 1.25polegadas
Circunferência do cabo. 5.2 polegadas
Pente. 2 de 8 tiros
Mira traseira Inserções de Trítio, desvio ajustável Novak
Mira frontal. Suporte rabo de andorinha, pontos de Trítio
Raio de visão. 6.4 polegadas
Peso de tração do gatilho. 7.0 libras
Vão do gatilho. 2.8 polegadas
Seguranças. Trava do slide, empunhadura
Garantia. Garantia de vida limitada
Telefone. (309)9445631
Website. Springfield-Armory.com
Feito em. E.U.A.
Atirando de 45 jardas usando todos os três tipos de munição, disparamos cinco grupos de tiro com a Emissary que foram bons, se não espetaculares. A Emissary teve uma média de cerca de 2,5 polegadas com as cargas de bola. Os XTPs Fiocchi de 200 grains cortam uma média de grupo de 2,0 polegadas, excepcional para qualquer 1911.
Guardamos um dos recursos mais interessantes para o final. A Emissary não usa uma trava de cano convencional 1911. A capa do cano, as alças de travamento e a conexão de oscilação estão lá. A bucha do tambor e o plugue do carregador não estão. A Springfield Emissary usa um cano reforçado. O cano é superdimensionado na sua ponta, criando um travamento apertado no ferrolho. Este sistema é frequentemente usado em pistolas compactas, porque o slide é mais curto e não permite que o cano se vire o suficiente se a pistola usar o travamento convencional. Descobriu-se que a trava frontal para o cano reforçado também fornece excelente potencial de precisão em uma arma de 1911.
No entanto, o bull barrel requer uma desmontagem diferente e mais complicada. Certifique-se de que a pistola esteja descarregada removendo o carregador e travando o ferrolho na parte traseira. Verifique visualmente a câmara. Uma pequena ferramenta semelhante a uma chave Allen é fornecida com a Emissary. Com a corrediça (Slide) travada para trás, a extremidade menor desta ferramenta é travada em um orifício de pino na haste guia de comprimento total. Em seguida, o slide é removido do quadro após a remoção da trava do slide. A unidade sai do quadro com a corrediça, o cano, a haste guia completa e a mola de recuo em uma única peça. Neste ponto, o conjunto da haste de recuo pode ser removido por completo. A ferramenta de remoção é pequena o suficiente para não se prender quando o conjunto de recuo é removido. Alguns não se importaram com essa desmontagem porque acrescenta alguns segundos e uma complicação ao manual de armas.
Springfield Armory Loaded Operator
PX9105LL18 45 ACP, $1300
A este preço de compra, a Loaded Operator (LO daqui em diante) não é muito mais cara que a Emissary, mas é muito mais cara que a Garrison. A LO também é uma arma com trilho, com a capacidade de se montar uma luz de combate. O trilho e o quadro parecem idênticos à Emissary. O gatilho é o mesmo tipo de alvo encontrado na Garrison. A segurança do punho beavertail (rabo de castor) é a mesma em todas as três armas. A LO tem acabamento em Armory Kote, facilmente o acabamento mais durável que a Springfield oferece.
Punhos e coronhas podem ser trocados facilmente, mas a Operator é equipada com um belo conjunto de empunhaduras G10. Embora sejam mais grossos do que as empunhaduras finas das outras duas pistolas, elas não são desconfortáveis para mãos de tamanho médio. A capa de empunhadura esquerda apresenta um recorte especial para facilitar a manipulação da trava do carregador. As garras da Emissary G10 apresentam um corte semelhante.
A LO também possui um funil de carregador bem projetado, que as outras pistolas não possuem. Tenha cuidado com isso porque os apoios do pente podem não funcionar neste funil do mesmo.
À direita, de cima para baixo, estão a Emissary, a Loaded Operator e a Garrison. Todas as três pistolas usaram a mesma empunhadura de segurança de rabo de castor e cão. A Garrison e a Loaded Operator usaram o mesmo gatilho. Além disso, notamos que a Emissary com estrutura de aço é controlável durante o disparo rápido. Ao disparar em movimento e no disparo preparado, a Operator foi eficaz em atingir os alvos. As empunhaduras de maior conforto para as mãos da Operator adicionaram um bom potencial de precisão. A Garrison de empunhadura fina da Springfield forneceu um bom suporte para mãos de tamanho médio.
De cima para baixo, a Garrison não tem serrilhas de engatilhamento anguladas para a frente. A Emissary, ao centro, apresenta serrilhas de engatilhamento em um slide de três cortes. A Operator, na parte inferior, possui serrilhas de engatilhamento padrão para a frente. Além disso, nas bocas, a Garisson e a Operator usam buchas de cano padrão e travas de mola de recuo. A Emissary, ao centro, usa um cano reforçado (bull barrel) e um plugue de recuo do tipo reverso.
A desmontagem da Emissary não é tão difícil. Uma pequena ferramenta tipo chave Allen é usada para travar a mola de recuo/haste guia no lugar durante a desmontagem.
COMPARAÇÃO DE PISTOLA
Esquerda: A Emissary é uma moderna 1911 com características únicas. Enquanto uma 1911 por definição, a Emissary se afasta da norma em detalhes importantes. Observe a bucha sintética do cano reverso (seta). Centro: Desmontado, a Operator tem uma aparência mais padrão de 1911 do que a Emissary, mas também oferece recursos atualizados. A desmontagem padrão da Operator torna a manutenção bastante simples. Direita: A desmontagem da Garrison é a pura original 1911, sem nenhum inconveniente. O pente fornecido com a Garrison tinha um seguidor solto (seta). Ele nunca falhava em alimentar, mas o seguidor precisava ser reposicionado toda vez que municiávamos o carregador. O acabamento sal azul da Garrison é atraente. Dito isto, não durará tanto quanto muitos outros acabamentos modernos.
Observamos que os pentes Wilson Combat com amortecedores são compatíveis com todos os tipos de pentes que conhecemos. A ação do gatilho é a mais pesada testada em 7,0 libras mesmo. No entanto, alguns dos avaliadores sentiram que a ação de gatilho do LO foi a mais suave. Houve alguma discussão sobre este tema. O gatilho não limitava tanto um atirador treinado quanto alguns pensavam que poderia. A LO possui uma trava de segurança ambidestra, que foi positiva na operação. Para uma pessoa canhota, a segurança ambi é uma exigência, ou o canhoto pode adicionar uma alavanca de segurança cara. A segurança ambidestra Wilson Combat custa US $59. A instalação pode ser executada da mesma forma.
A corrediça (slide) da pistola é uma peça padrão 1911 de topo redondo. A corrediça LO apresenta serrilhas de engatilhamento para a frente eficazes, que nós gostamos mais do que as serrilhas de engatilhamento da Emissary. A LO apresenta miras noturnas Novak Lo-Monte de três pontos que poderiam facilmente ser a causa do preço mais alto do que o Emissary da LO.
A pistola LO apresenta bom ajuste e acabamento. O encaixe do cano à bucha e do slide é visivelmente mais justo do que o Garrison. A Operator foi projetada para uso em serviço e parece bem equipada para a tarefa. A pistola tem uma aparência profissional. Esta é a pistola mais pesada testada. Enquanto a Emissary também é uma pistola de estrutura de aço, os painéis e o carregador mais pesados da LO adicionam um pouco mais de peso.
A desmontagem das pistolas Operator e Garrison é autêntica. Certifique-se de que a pistola esteja descarregada, removendo o carregador e verificando a câmara. Em seguida, feche a corrediça e coloque a pistola no cofre. Usar uma bucha de cano como ferramenta é mais fácil, mas essas pistolas são apenas ajustadas com os dedos e não requerem uma ferramenta para as próximas etapas. Despressione a mola de recuo enquanto gira a bucha do cano. Remova o plugue da mola de recuo. Em seguida, trave a corrediça para trás, remova a trava da corrediça alinhando-a com um entalhe na corrediça e deixe a corrediça correr para a frente. A guia da mola de recuo e a mola de recuo são removidas para trás. A bucha do cano é torcida para permitir que o cano seja removido pela frente do ferrolho. Este procedimento leva menos tempo para fazer do que para explicar.
Durante os disparos de combate, nossos atiradores perceberam que a Operator foi manuseada sem problemas e atingiu o alvo rapidamente. Enquanto por perto, o agrupamento de combate da Operator foi o melhor das três pistolas. Achamos que era melhor do que a Garrison com base apenas no peso maior da LO, o que reduziu o recuo. Gostamos das miras de três pontos da LO nos tiros de combate. A reinicialização do gatilho é suave, sem reclamações durante exercícios de combate rápidos. Em precisão de bancada, a Loaded Operator é a arma testada mais precisa. É a única pistola dos três 45s à disparar um grupo de cinco tiros a 25 jardas de menos de 2 polegadas. Estatisticamente, há pouco que pode ser feito com a LO que não poderia ser feito com a Emissary, mas a vantagem no potencial de precisão estava lá.
Springfield Armory Garrison
PX9420 45 ACP, $800
Um membro de nossa equipe de teste da Carolina do Sul relatou ter visto uma Garrison à venda por $715 logo após terminarmos esta análise. A Garrison pode ser destinada mais ao nicho de mercado que a Ronin também ocupa; uma pistola destinada ao tradicionalista, o atirador que acredita que menos é mais.
A Ronin é uma arma de dois tons, enquanto a Garrison é de uma única cor, azul ou inoxidável.
O Outsider da Wright Leather Works, à esquerda, foi usado como coldre para todas as três armas. O Jeffrey Custom Leather Professional, à direita, foi usado apenas para a Garrison. Armas de trilho como a Loaded Operator (mostrado) e a Emissary exigem um coldre específico.
Topo: O guarda-mato quadrado da Emissary (seta) induz à uma posição não convencional. A maioria dos avaliadores não usou esse estilo emocionante, embora tenhamos tentado.
Centro: As miras de três pontos da Operator e as empunhaduras que se adequam à mão adicionaram uma boa precisão no curso de combate.
Parte inferior: Embora tradicional na aparência, a Garrison apresenta miras Novak e uma boa ação de gatilho.
Um compartimento cavernoso permite cargas de alta velocidade na LO. O Compartimento do carregador da Emissary é ligeiramente chanfrado e o do carregador da Garrison não é.
Há outras diferenças também. O Coronel Jeff Cooper se referiu a um certo tipo de 1911 como uma arma de consenso. Esta arma representaria o consenso do que era necessário e nada mais. Boas miras, segurança de velocidade e um bom gatilho eram tudo o que era necessário. É justo que a pistola Garrison preencha esse nicho. Quando o Coronel Cooper estava escrevendo sobre os méritos da 1911 e provando-os em competição, ele acelerou a demanda por revólveres de qualidade 1911. A Colt não podia fornecer pistolas suficientes. Parte do sucesso do Springfield 1911 original foi construído com base nessa demanda.
A Garrison é uma pistola de qualidade bem adequada para atualizações, e é uma pistola muito mais bonita na aparência do que a Springfield GI original ou a posterior Mil-Spec Springfields. O acabamento é Springfield hot salt blue. É pelo menos igual a um Colt Series 70 que tínhamos à mão. A Garrison apresenta uma estrutura e slide forjados, iguais às outras Springfields. Esta é uma vantagem sobre as muitas pistolas de estrutura fundida que custam quase tanto quanto a Garrison.
A Garrison apresenta um slide e estrutura convencionais. Seu funcionamento utiliza travas de cano padrão e conexões oscilantes das demais pistolas. Em comparação com a Emissary, a Garrison usa a bucha de cano original e mola de recuo padrão e haste de guia. O alojamento da mola principal é quadriculado diferentemente da Emissary, e é idêntico ao da Operator. A segurança da empunhadura de rabo de castor é a mesma das outras duas pistolas. A Garrison usa a mesma segurança de velocidade que as outras duas pistolas, exceto que a Operator é ambidestra.
A Garrison é a mais leve das três pistolas com 37 ounces. A Garrison usa um gatilho tipo alvo que é mais leve que a da Operator, mas não tão leve quanto a Emissary. A compressão do gatilho é de 6,5 libras. Um gatilho não foi sensivelmente mais suave do que as outras duas ações de gatilho em nossa estimativa. O reset é rápido e preciso em todas as três pistolas. Em comum com as outras pistolas, a Garrison funciona com uma mola de recuo de 16 libras. A Garrison possui miras do tipo Novak Lo-Mount, não as do tipo cunha. As miras Garrison usam um arranjo de três pontos brancos devidamente regulados para uma posição de 6 horas a 20 jardas. A pistola parece bem acabada, e todos os controles funcionam perfeitamente.
O único ponto de discórdia que nossos atiradores tinham eram as empunhaduras finas da Garrison. A Springfield optou por usar empunhaduras mais finas que o padrão nesta pistola. As empunhaduras menores geralmente eram boas nas mãos de nossos atiradores, mas alguns acharam que as empunhaduras padrão seriam uma escolha melhor. As capas de madeira são bem acabadas e parecem ser de boa qualidade. A caixa da mola principal é bem quadriculada, mas a tala frontal não é quadriculada, um exemplo de economia de custos que se soma ao longo da pistola. Porque esta é a pistola mais leve das três 45 pistolas de mão testadas, ela foi a que recuou mais.
Entre as características mais distintas da Emissary está o slide de três cortes. A Emissary nos impressionou durante os testes e provou ser confiável em todas as cargas testadas.
As empunhaduras da Emissary são mais finas do que outras pistolas 1911. Além disso, a pistola possui um trilho leve para luzes de combate. Aqui, você pode ver o leve chanfro no compartimento do carregador (seta).
As capas de linha fina quadriculada da coronha na Garrison foram bastante discutidas. No final, nossos testadores decidiram que as empunhaduras são uma benção para aqueles com mãos pequenas e são facilmente substituídas por outras que querem um pouco mais de circunferência. A pistola também possui três miras de ponto branco e uma trava de velocidade do lado esquerdo, bem como uma trava de rabo de castor bem modelada.
Topo: As coronhas da Emissary são empunhaduras de composição G10. A tala frontal tem acabamento em quadrados de 10 lpi exclusivos da Emissary. A combinação da Emissary de talas G10 e texturas de estrutura são facilmente feitas para a melhor aderência de superfície do teste. As empunhaduras da Emissary G10 possuem um corte para facilitar o acesso ao desbloqueio do carregador (seta).
Centro: A Operator é equipada com um belo conjunto de garras G10. Essas pegadas não são desconfortáveis para mãos de tamanho médio. O painel de empunhadura esquerdo também possui um recorte (seta) para facilitar a manipulação da trava do carregador.
Parte inferior: As empunhaduras de madeira da Garrison são bem acabadas. A caixa da mola principal é quadriculada, mas a alça frontal não.
O recuo não era desconfortável para atiradores experientes, mas o empurrão da Garrison era claramente maior que os outros dois. Disparando rápido no estilo de combate, vimos que a pistola era tão boa quanto as outras duas Springfield 1911 para o primeiro tiro a 7 jardas. Em sequências contínuas de fogo com a Garrison mais leve, atiradores experientes não foram capazes de se recuperar tão rapidamente do recuo como com as pistolas mais pesadas. A Garrison é ágil, de rápido manuseio e corre bem entre os alvos. O único problema que tivemos em qualquer das três pistolas foi pequeno. O seguidor do único pente de sete tiros da Garrison estava preso à frente e tinha que ser repetidamente empurrado para baixo e para trás antes de ser carregado. Ele nunca deixou de se alimentar, no entanto.
Na precisão de bancada, o ajuste e a ação do gatilho de uma 1911 são medidos, e o resultado geralmente está de acordo com o custo da pistola. Neste caso, a Garrison apresentou bons resultados pelo preço. Embora nenhum grupo tenha menos de 2 polegadas, a Garrison foi estatisticamente tão precisa quanto a Emissary e quase tão precisa quanto a Operator. Simplesmente não era tão fácil de usar bem em fogo improvisado.
Nossa equipe disse que
Escolher a melhor pistola neste confronto foi muito difícil, especialmente quando levamos em consideração o valor.
Achamos que a Springfield Armory Emissary é uma pistola de porte oculto e de defesa pessoal de primeira linha. As miras e os punhos têm atração nestes mercados.
O Springfield Armory Loaded Operator é um coldre de qualidade de serviço e muito bom. A capacidade de remover e manter facilmente a LO sem ferramentas é uma vantagem. A LO tem empunhadura que preenchem as mãos e um compartimento para carregador. As serrilhas de engatilhamento para a frente são mais úteis que as da Emissary. As serrilhas dianteiras da Emissary não se prenderão em um coldre bem ajustado, e a tala frontal da Emissary oferece maior aderência sem abrasão indevida do que a Loaded Operator. Se o preço não for objeto, então a LO é a nossa escolha.
A Springfield Armory Garrison é uma pistola mais humilde que as outras. O acabamento da Garrison é menos durável que o da LO, mas o primeiro ainda é bastante atraente. A Garrison não tem miras noturnas, mas as miras são bem desenhadas para a maioria dos usos. A Garrison é confiável, acessível e precisa o suficiente para quase qualquer tarefa concebível. Achamos que a Garrison é uma Best Buy (melhor compra).
Escrito e fotografado pela equipe da GUN TESTS, usando avaliações da equipe da GUN TESTS. Traduzido por YES. Your English school.