Não existe conquista sem trabalho e dedicação. Partindo desta premissa, redigimos este breve artigo para incentivar os atiradores a tirar um tempo, mesmo que seja alguns minutos por dia, para realizarem o chamado treino em seco com suas armas.
Sabemos que existe uma insegurança jurídica após a entrada em vigor do decreto 11.366/23, que derrubou o porte de trânsito dos CACs e desestimulou muitos destes profissionais a irem aos clubes de tiros treinar. Diversos atiradores espalhados pelo país, deixaram de irem aos clubes pelo receio de não poderem portar suas armas a pronto uso no trajeto de local de guarda do acervo ao clube.
Uma vez em casa, como manter o treinamento em dia? Os CACs podem reservar um tempo diariamente para realizar o treino a seco. Este treino consiste em realizar os mesmos movimento que se realiza com uma arma de fogo quando em ação, no esporte e/ou defesa.
Quanto mais se repete os movimentos e condiciona a mente e o corpo para tal, mais apto o operador estará quando necessitar de colocar em prática este conhecimento em ação.
Todavia, a SHOOTERS destaca a importância dos CACs comparecerem aos respectivos clubes que são sócios para sempre que possível, realizar o treinamento com as suas armas de fogo com munição real.