Dar fim ao porte de trânsito e barrar a compra de pistolas em calibre 9mm. Estas algumas das ações que estão sendo discutidas pela equipe de transição de Lula em relação a pauta de arma. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (2) de dezembro de 2022 pelo jornal Folha de São Paulo.
Entre as possíveis medidas sugeridas pelo grupo que poderão ser adotadas pela equipe de transição do novo governo de esquerda, está também a criação de um QR Code para fiscalizar em clube de tiro.
Ainda de acordo com a publicação da Folha de São Paulo, a intenção da equipe de transição seria propor o transporte da arma desmuniciado mediante a emissão de uma guia de tráfego junto ao Exército Brasileiro. A matéria não revelou se o documento teria que ser emitido a cada ida ao clube de tiro.
A reportagem da Folha de São Paulo acusou os CACs de andarem armados, mesmo não estando a caminho dos locais de prática de tiro ou caça. A publicação afirmou que existem casos de pessoas flagradas com a arma trabalhando em outro estado, após uso de bebida alcoólica ou com droga. Todavia, não foi apresentado nenhum caso concreto, seja por meio de boletim de ocorrência ou outra forma para comprovar a acusação a categoria.
Poderia fazer isso com os politicos nao deixarem eles controlarem o dinheiro publico tem muitos casos que eles roubam do povo né entao retiram isso deles como que vc vai andar com armas pra ir ao clube sem poder se defender de suposto roubo pela amor de deus