O Jornal O Globo publicou em seu site e redes sociais nesta quinta-feira (2) que o senador, Marcos do Val (Podemos – ES) disse durante uma live realizada na madrugada desta quinta, que o ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (Partido Liberal – PL), teria tentado coagi-lo a dar um golpe de estado.
De acordo com a publicação do Jornal O Globo, Marcos do Val teria dito que recusou e prontamente denunciou.
Confira abaixo a íntegra da publicação realizada no perfil do Jornal O Globo:
ATAQUE À DEMOCRACIA | O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou na madrugada desta quinta-feira que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. A investida, segundo o parlamentar, foi recusada e prontamente denunciada. O senador também anunciou que vai renunciar ao mandato. A declaração do senador foi dada durante uma live nas redes sociais. “Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou do Val. Após a transmissão, Marcos do Val usou sua conta no Instagram para reforçar o que havia declarado anteriormente. O parlamentar capixaba comunicou sua “saída definitivamente da política”.
A Revista SHOOTERS entrou em contato com a assessoria de comunicação do senador, Marcos do Val e até a publicação desta matéria não recebeu nenhum retorno.
O jornalismo da SHOOTERS destaca ainda que não conseguiu falar com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).