O ex-campeão mundial espanhol de IPSC Handgun, Jorge Ballesteros morreu nessa segunda-feira (9) de janeiro de 2023. O atirador foi encontrado ferido dentro do próprio no país de origem, foi socorrido, mas infelizmente não resistiu.
O atirador, que também era policial na Espanha, foi campeão mundial de IPSC Handgun na categoria Open, em 2017.
Capa da edição 1 da Revista SHOOTERS
Jorge Ballesteros concedeu uma importante entrevista para a SHOOTERS na primeira edição deste veículo de comunicação especializado, lançado em agosto de 2021.
A entrevista com o atirador rendeu quatro páginas e apresentou ao público o início e ascensão de Jorge Ballesteros no IPSC Handgun. O espanhol contou a SHOOTERS o que passou até chegar ao topo do mundo e abordou outros diversos assuntos relacionados ao esporte que ele praticava.
Com todas as entrevistas da edição número 1 concluídas, não foi difícil para a editora chefe da revista escolher Jorge Ballesteros como capa da edição de lançamento.
A Revista SHOOTERS agradece ao amigo espanhol, Jorge Ballesteros por tudo que ele fez neste mundo como pessoa e como atleta e presta todo respeito a família do atirador.
Jorge Ballesteros
O atirador nasceu em 27 de maio de 1983 na Espanha e conquistou a medalha de ouro geral na divisão Open no IPSC Handgun World Shoot 2017. No Mundial de Tiro de 2005, conquistou a medalha de bronze geral na categoria Open, e em 2002 conquistou a medalha de bronze na categoria Júnior.
Ele também tem duas medalhas de ouro na divisão Aberta do Campeonato Europeu de Revólver (2013 e 2016) e venceu o Campeonato Espanhol de Revólver 12 vezes.