O senador eleito pelo estado do Espírito Santo em 2018, Marcos do Val (Podemos), publicou nas redes sociais dele na noite dessa quarta-feira (1º) de fevereiro de 2023, que irá renuncia ao cargo de senador.
Na postagem no perfil do instagram, Marcos do Val disse que perdeu a convivência com a família dele, sofreu um princípio de infarto e que tem sofrido diversos ataques e ofensas.
Confira abaixo a íntegra da declaração do senador, Marcos do Val:
“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política.
Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha familia. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim!
Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração…”
Marcos do Val é o relator do Projeto de Lei (PL) 3723 no Senado Federal. Este PL é conhecido como o Estatuto dos CACs. O mesmo foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de novembro de 2019 e está parado no Senado aguardando ser colocado em votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A Revista SHOOTERS tentou contato com o senador, Marcos do Val por telefone, porém, até a postagem desta matéria não recebeu nenhum retorno.